RotMG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wizard.

4 participantes

Ir para baixo

Wizard. Empty Wizard.

Mensagem por Dm1321 Dom 25 Nov - 8:21

  • [ABT] - About
  • [PDC] - Pontos da Classe (Gameplay, Fortes e Fracos.)
  • [EQP] - Equips (Fui mais longo desta vez.)
  • [MAX] - Maxando
  • [DGS] - Dungeons.
  • [EVT] - Eventos.






[ABT] - About

AVISO!! Ainda não está completamente formatado.

Bom dia gente! Ou boa tarde... ou noite.. não sei quando estará lendo isso.

Enfim, se você está lendo isso é porque já leu o título, e sabe que esse tutorial é outro 2.0, ou seja, outro tutorial sobre algo que já tem um tutorial. E se leu o título sabe que é sobre ninguém outro do que o Wizard. (Desculpe Sangue!)

Estou fazendo este post por duas razões... na verdade três, mas só irei falar uma mesmo assim -- simplesmente pois o Guide do Sangue está agora outdated, ou seja, já não é recente e não nos conta tudo sobre a classe. Bom, vamos examinar a classe do wizard então, não é?

Ah, já vou avisando, não estou animado para formatar, então vai ser cansativo. Depois eu formato; além disso este tutorial vai ser um pouco diferente... depois eu vou dividi-lo nas partes corretas, ou seja, colocar as partes em Grande Negrito Colorido Itálico Sublinhado etc.

Além disso irei dividir este tópico em.. sub-tópicos, acho eu. Irei falar longamente sobre tudo então, por favor, aguente! Leia até o final, se possível.

Ok, vamos lá.

[PDC] - Pontos Da Classe

Bom, todos sabemos que o Wizard é uma das classes mais usadas do jogo. Negar isso é a mesma coisa que falar que Brasileiro não come arroz. Agora falta saber porque o Wizard é uma classe tão amplamente usada por todos.

Bom, se pararmos para pensar, a verdade é que o Wizard tem tudo para ser uma das melhores classes do jogo. O Wizard possui um ATT de 75, e um DEX de 75, que dão a esta classe o DPS incrível pelo qual ela é conhecida. Logo após, temos um status de Wisdom bom e um Mana perfeito (quando potted), o que faz com que, além de ter um ATT e DEX perfeito que irão dar um DPS absurdo para sua arma, a staff (que aliás, dá dois tiros de 60-110 cada) você poderá utilizar o seu especial sem medo de acabar o MP e não ter que esperar muito para utilizá-lo de novo. Geralmente, usar o Especial é algo desnecessário na maioria das classes, muitas vezes usado somente para ajudar ligeiramente aqui ou ali. Porém, no wizard, utilizar o especial várias vezes e saber COMO usar este especial significa que você irá conseguir muito mais dano em uma criatura. O especial do Wizard é o Spell, que atira um numero x (acho que 12? Não me lembro muito bem) de tiros com dano Y (Um dano que aumenta conforme vamos subindo as tiers de spell), e todos vão para direções diferentes (saem de uma pequena circunferencia no meio do spell.) Agora você se pergunta, o que tem de bom nisso? Bom, no jogo, e em todos os jogos de tiro, existe um "Pixel", geralmente um quadrado 1x1 que é, de forma muito simplificada, o coraçãp deste Oponente. Quando acertar o spellbomb exatamente neste lugar, é a mesma coisa que acertar todos os tiros do spell neste lugar, pois todos os tiros saem exatamente do centro da circunferencia. Desta forma, você hitará o oponente não por Y (Um tiro de spell), mas por Y*X (Y vezes X, o numero de spells no total!)! Porém, isso não é simples, e é dificil acertar um oponente que fica se mexendo, e, desta forma, recomendo tentar fazer isso parado. Na maioria das vezes, quando um oponente estiver andando, você só conseguirá acertar metade do numero de spells nele, mas já é um grande avanço. O spell Máximo, quando acertar todos os tiros em uma criatura (aliás, isso se chama spellbomb) já te qualifica para um SoulBound na maioria dos Gods.

Com tudo isso dito, é simples perceber que o Wizard solta um Dano Absurdo... mas não é só isso. O wizard não é uma classe útil só quando potada. O wizard serve também quando não está potado para farmar pots! Ou seja, se você não quer um Wizard Maxado, pode criar um Wizard para farmar pots e potar a classe que você QUER maxed! Um wizard 0/8 faz as mesmas coisas que um wizard 8/8, apenas que o Wizard 8/8 irá fazê-las muito mais rápido. Por isso mesmo, um Wizard quase nunca sai das Godlands e fica por ali farmando pots repetidamente. O Wizard é a classe que Maximiza os outros chars, simplesmente.

Bom, antes que você pule de cabeça no nosso querido Wizard, acho importante falar o que ele tem de ruim. Nem tudo é bom nesta classe. Por exemplo, o Wizard, como toda classe de Long Range, possui um Def comum (25 maxed), mas o problema realmente é quando contamos os Defs de Armors. A robe dá um def Ridiculo, porém aumenta outros stats consideravelmente. Mesmo com a melhor robe (Mad Scientist), o Wizard ainda não possui um Def ridiculo. Seu HP também é Baixo, acabando nos 700 maxed. Assim, mesmo maxado, O Wizard gostaria mais de um ring de Def do que de HP -- Se arranjar um Pyra, sugiro que o coloque. Quando não maxado, apenas use um Def. Aliás, não compensa torrar 8 def para trocar o seu Sup def por Exa Def. A diferença de Bonus entre Sup Def e Exa Def é menor do que o Def que você iria ganhar se tomasse estes 8 Def, então beba-os e espere até um Para Def cruzar o seu caminho como um Drop. Além disso, o Wizard possui um vit "baixo", então junte isso com um Def e HP baixo e você tem uma classe que tem sérios problemas em se manter vivo. Recomendo levar vários HP pots para as glands ou outros locais, simplesmente pois eles irão te salvar várias vezes de morte certa. Devido a estes três fatores (Def, HP e Vit), o Wizard é considerado uma das classes de Staff mais dificeis de utilizar CORRETAMENTE, e é muitas vezes considerada uma classe que apenas aqueles que dominaram a arte de desviar de projeteis inimigos possa usar. E sim, isto é verdade. Quando estiver de wizard e ver um projétil vindo na sua direção, não engula o projétil. Desvie. Não se esqueça que Realm of the Mad God é um Bullet Hell MMORPG Shooter Game -- Sendo Bullet Hell a parte mais importante de todas estas tags. Desvie dos tiros.

Okay, com tudo isso dito, acho que você já sabe os pontos do Wizard. Mas existe uma ultima coisa para dizer, que é simplesmente que o Wizard exerce uma função linda em WC's, podendo pegar um SB sem ao menos ver a cara do Oryx2.


[EQP] -- Equips

Como sabem não sou muito de falar sobre equips, então irei falar sobre os Tops.

Se for comprar uma CosmicWhole, esqueça. Uma Astral compensa muito mais. É apenas -5 de dano médio, sendo que o Wiz já dá um dano absurdo. Entre Elemental Detonation spell e MagicNova, escolha Magic Nova. Custo menor, dano igual. Why not?
Além disso, o Wizard só irá começar a ser bom mesmo em Glands e outras coisas quando estiver com um set de Horror, DSphere, Master e Sup Def. Antes disso ele é considerado inferior e eu não recomendaria ir para Gods com um set que demore mais para matá-los. O set simples dito acima já dá conta do trabalho. Depois disso sugiro avançar com ROBES invés de com STAFFS. Sinceramente, Horror->Necrotic? Melhor uma Master->Magus, ou Master->Moon... não pule para elder de uma vez, que pode se arrepender. Eu recomendo pular Desta (Horror, Dsphere...) Para Dia, DSphere, Moon e Para Def. Depois disso faça o que quiser.
Agora vamos conversar sobre os dois UT's desta classe, ambos em forma de Arma. Um deles é o UT mais inútil, também conhecido como Anatis, que tem um rate of fire de no minimo 50% do total, mas hita um pouquinho mais. É o que chamamos de "Collectors Item" -- Tem-se por coleção. Mas o outro UT, chamado de "EP", é o que queremos. A Staff of Extreme Prejudice não possui o range ridiculo das outras staffs, mas possui um dano muito maior... ao utilizá-lo, porém, irá se colocar em um risco extremamente maior do que o normal, sendo que para ser utilizado corretamente você deverá "sentar" no god ou criatura que está mirando. Desta forma, será muito difícil utilizá-lo sem levar nenhum dano - saber o timing e aprender o tempo que demora de um shot a outro de um God é importante. Utilizar o EP com o Stun é uma tática ótima que permite muito dano com 0 de risco. Além disso, o Dex de 75 do Wizard faz com que os tiros saiam mais rápido, e seu ATT ridiculo aumenta ainda mais o dano de todos os hits, aumentando o dano total consideravelmente. É melhor utilizado nos stone guardians ou em criaturas que possam vir a ter algum turno de dano 0 ou muito baixo.
Bom, sobre os Spells -- Compre um DSphere --> MNova e vá dropar um Eledet. Sinceramente, compensa muito mais.
Robes, recomendo começar com master e depois ir para moon ou elder, e pular para Mad Lab ou GSorc(como drop ou se estiver rico como compra).

Anel? Def -> Para Def -> DEF MAX! -> HP -> Pyramid.

Bom, tudo isso dito.


[MAX] -- Maxando
Como o Wizard, como já foi dito, é uma classe ótima para farmar Gods, é muito simples potá-lo -- apesar de ele requerer vários pots por seus stats infinitamente altos. Farme bastante godlands especialmente para ATT, SPD e DEF -- É também muito simples fazer Sprite Worlds (ver abaixo), e pode trocar os dexs por DEF, SPD ou ATT quando quiser. Não recomendo fazer abysses para pegar seus vits, então simplesmente troque Dex->Def->Vit, ou qualquer pot -> VIT. O wis é relativamente fácil de pegar, sendo pego pelas UDL's, que como todos sabemos são basicamente Sprite Worlds com um dano de Mob mais alto. Para mana, faça as trenchs você mesmo, é mais simples. Para life, recomendo trocar do que tentar Tombs, a não ser que seja uma guild tomb, que são organizadas -- Então até compensa.


[DGS] -- Dungeons

Pirate Cave - Lolroflno.
Spiderden - Lolroflno.
Snake Pit - Acho que é bom avisar né... bom, se estiver def max apenas corra sem parar. Caso contrário, esqueça as Snakes Pequenas e mate as maiores. Aproveite o momento em que a Stheno joga bombas para circulá-la e dar maior dano.
Sprite World - Corra sem parar, desvie de sprites menores e mate sprite gods quando necessário. Recarregue seu MP e não hesite em ficar longe recuperando HP. Se estiver def max, acorde limon e tenta dar dano -- caso contrário fuja para um canto. Quando voltar para limon, quando ela ativar as torres, fique entre o Cubo Maior e o Cubo Menor (Ver tutorial de Sprite World para maiores informações) e use offscreen + screen rotation para atirar em limon e mandar spellbombs.
Undead Lair -- Def max, Corra e não ligue para nada a não ser Vampire Lords e Slimes. O resto é simples, incluindo os Ghosts que mandam bombas. Se não estiver, limpe tudo que estiver na sua frente, e tome 2x o cuidado se você vir Vampire Lords ou Slimes.
Abyss of Demons - Se não estiver def max tome extremo cuidado / nem faça. Def Max, tome extremo cuidado. Não recomendo fazer se estiver com lag -- também não recomendo fazer em geral... tente levar vários HP pots, e menos MP pots. Entre na sala seguinte e FUJA, corra sem parar para a sala pela qual você veio. Ou seja, entre e saia, atirando sem parar - irá matar os brutes que correm atrás. Tome maior cuidado com os brutes que correm em sua direção e com aqueles que atiram tiros de 65 dano ou algo assim. São tiros grandes e vermelhos. Tome cuidado com salas cheias de lava. Não tente explorar, siga direto para o boss. Mate os White Demons e spellbomb + staff de longe.
Manor of the Immortals - Def Max, pode rushar. Cuidado, porém, com os lobisomens - O bleeding deles tira um HP imenso e pode acabar com o seu Wizard em um piscar de olhos. Para rushar recomendo saber como funciona o Confused, ou seja, saber quais setas são trocadas quando você leva um confused. Quando não estiver def maxed, mire nos bats se não souber se mexer quando confused; caso contrário hite o que estiver na sua frente e nada mais. Para o Boss, Ruthven, apenas mande spellbombs nele e fique longe, pois o dano que você levar irá Healar o boss pelo tanto de dano que levou. Quando ele jogar os caixões, destrua os caixões e rode pela sala matando os vampiros que saem destes caixoes, nem mire nos Bats pois eles irão sumir quando Ruthven re-aparecer.
Ocean Trench - Def Max, não rushe. Def Não Max, não rushe. Se estiver def max ignore os cavalos marinhos mas mate os Poneis maiores; também pode ignorar slimes. Caso contrário mate tudo. Dúvido que consiga solar não maxed, e geralmente terá alguém rushando, então não se preocupe muito. Com thessal, apenas mande spellbombs. Ah, uma dica -- para recuperar ar sem levar dano excessivo, fique rodando -- pare em cima do ar, dê uma voltinha em torno do "Polvo" ou sabe-se lá o que é que fica guardando o ar na sala do boss, e pare mais um pouco, e repita.
Tomb of the Ancients - Dificil de rushar com Wizard, e recomendo tentar quando maxed. Sugiro que não utilize seu spell durante os primeiros bosses, pois pode acidentalmente hitar algum outro Boss que não seja na ordem e acabar acordando todos, efetivamente "fodendo" a tomb. Pode mandar EP no Sarc. Mire de longe todos os Bosses. Cuidado com armor brokens, você já é uma classe frágil. Aproveite e hite mais durante a fase de Stun, onde os melees não podem chegar perto mas você pode hitar de longe. Cuidado com o Paralyze da Nut e com seus sloweds. Fique longe durante o Rage da Nut. Depois disso mande todos os seus Spells em Geb e seja feliz.
Davy Jones : Rush plz. Mesmo sem def max.
Mad Lab : Nem vale a pena fazer.
Cemitery : No idea.
Oryx Castle: É até simples rushar de Wizard. Não utilize EP; será dificil. Rushe com vários MP pots e não se preocupe tanto com HP. Sugiro rushar de Def Max. Corra reto, mate o brute se necessário e tome extremo cuidado com os sloweds e quiet bomb -- se for decidir, desvie das quiet boms e tome Sloweds. Utilize seu spell em uma parede, seja ela central ou nao -- após isso é só mandar um hit de sua staff que a Wall irá se desintegrar. Não é dificil dar spell bomb na parede, pois por ser um objeto o Pixel dela é maior do que o normal, então ela meio que "suga" os tiros do seu spell. Depois disso é só correr, repetindo o padrão, até chegar nos Guardians. Lá, utilize EP quando eles soltarem tiros ao redor deles mesmos, tiros pequenos que devem dar 7 de dano cada. Se não quiser se arriscar, atire com staff normal - Já dá dano suficiente. Para limpar, limpe apenas os Knights de Slowed e os Brutes. Limpe, se necessário, as estatuas que acordam.
Wine Cellar - Corra. Se for limpar, mate apenas os knights de confused e os slimes de Slowed e Sick. O resto é simples. Não recomendo limpar nem maxed, é mais fácil rushar colado na parede, até mesmo 0/8; Apenas desvie da estrela azul soltado pelo Knight of Oryx (a criatura cinza com um shield), pois ele dá stun, e então é simplesmente chegar no Oryx 2. Chegando lá, você pode se arriscar e tentar atingi-lo com sua staff, ou então pode simplesmente utilizar o bom e velho spell mirando bem acima da tela para hitar o Oryx.


[EVT] - Eventos -- Tome mais cuidado quando estes estiverem em Godlands.
Skull Shrine - É dificil. Recomendo levar alguns HP pots ou então ir atrás de algum knight vidaloca que vai stunar. Recomendo também mandar spellbombs de longe para hitar.
Cube - Mais fácil que Skull -- Apenas vá por um local onde não tenha cube nenhum e hite o cube god, manda spell, e corra para trás. Cuidado com os sloweds, eu considero mais perigoso que o Cube God em si.
Lord of the Lost Lands - Super fácil, tome cuidado apenas com os minions. Você irá consegui hitá-lo facilmente devido ao fato em que ele geralmente fica parado. Se um knight mandar stun, pode usar EP.
Grand Sphinx - Apenas desvie dos Haunted Reapers e deverá ficar bem. O Wizard ganha um dano a mais já que ele pode hitar a sphinx com seu dano máximo durante a fase de weaken, pois pode hitá-la de longe e assim evitar os Weakens. Recomendo não rodar durante a fase dos Tiros amarelos, pode dar um dano em excesso no seu Wizard com muito pouco dano na Sphinx em si -- Ou seja, você levará mais dano que a Sphinx, geralmente.
Hermit -- Deixe os tentáculos para quem é melee e limpe os caranguejinhos que vem em volta. Depois disso é só mandar Spell atrás de Spell no hermit em si -- Cuidado com paralyzes e caso um tentáculo apareça de novo, vá para trás e mantenha distancia.
Pentaract -- EP. Se estiver em godlands, Staff normal. Simples.
Ghost Ship - Cuidado e fique fora do circulo feito pelas nuvens de trovão.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Obrigado pela sua atenção, novamente. Irei rever este tópico mais tarde como todos os outros Tutorias que eu escrevi, ou seja, não está completamente completo (Lolz.) Sim, usei Wizard por um bom tempo e sei mais ou menos como funciona. Sugestões apreciadas. Espero que não tenha pulado para o final!

Dm1321.
Dm1321
Dm1321
Admin

Mensagens : 423
Data de inscrição : 24/04/2012
Localização : Herp

https://rotmgbrasil.forumeiros.com ;3

Ir para o topo Ir para baixo

Wizard. Empty Re: Wizard.

Mensagem por aTx Dom 25 Nov - 11:24

Dm e sua incrível arte de fazer tutoriais lindos.
Parabéns Dm, está ótimo. Me deu até vontade de fazer um wiz.

aTx

Mensagens : 118
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 27
Localização : Do lado de cá

Ir para o topo Ir para baixo

Wizard. Empty Re: Wizard.

Mensagem por gabriel0 Dom 25 Nov - 11:36

DM estrupador de teclados

gabriel0

Mensagens : 194
Data de inscrição : 01/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Wizard. Empty Re: Wizard.

Mensagem por IgorLS Ter 27 Nov - 14:09

LOL Velhos tempos, lembrei de quando dropei minha Anatis =D
IgorLS
IgorLS

Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 26
Localização : Firelink Shrine

Ir para o topo Ir para baixo

Wizard. Empty Re: Wizard.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos