Assassin, Please.

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Assassin, Please.

Mensagem por Dm1321 em Dom 28 Out - 15:08

Sim, eu sei o que você está pensando. "Dm1321, Assassin? Para com isso, me ensina a usar aquele negócio lá de ficar invisivel, o Rogue de uma vez, essa classe lixo aí não presta nem pra matar hobbit mage!" Bom, eu aprendi um pouco sobre assassin, e sei que é uma classe até meio que necessária para entender o jogo completamente.

DISCLAIMER :
Devo avisá-lo, leitor, que AGORA, nesse instante, você provavelmente começará a se confundir e verá um texto gigante e que provavelmente fará seus olhos doer, pois eu não amo formatação e isso vai provavelmente ser nesta cor na qual você lê até minha preguiça passar. O Dm1321 não se responsabiliza por danos causados a seus olhos, ouvidos, horários de sono e assassin.
-- Tutorial de Paladin 2.0.

Well, let's get started... Como de costume, veremos os pontos fortes e os pontos fracos primeiro.

Pontos Fortes!
Vamos lá, começando pelo famoso Dano. Entre as classes de dagger, é importante notar que o Assassin tem um dano alto. Mas "alto?" Alto de forma relativa, já que comparado a Swords e DoomBow/Bows em geral é fraco, mas sinceramente? Assassin tem o maior dano de dagger (Posso estar confuso, mas que eu saiba, nem o trickster atinge esse lugar, já que o Assassin tem 60 att e 75 dex.) "Tá, Dm, e daí?" E daí que nas glands, você farmará facilmente e terá um dano alto em eventos ou simplesmente em criaturas normais, e em outros lugares como por exemplo Stone Guardian e Oryx 1. Também deveríamos afirmar que, com Cdirk, ele terá um dano ainda mais alto, apesar de ser inferior ao que já falei.

Em um WC, é uma das classes mais simples para pegar o drop. Sim, o Rogue será melhor no long run pois poderá atingir o Oryx sem medo nenhum, mas o assassin tem um potencial interessante que nenhuma classe possui. A Poison possui um alto dano, e um dano de AOE. O assassin também tem um Wis de 60, o que facilita, e muito, o quanto de Poison que você poderá tacar no querido Oryx. Além disso, você poderá atingir um grande numero de minions, o que facilita a vida de muitos outros chars que não tem um Spd alto como o Seu e que também não podem atingir de longe como você. Além disso, não levará muitos hits.

Ele também é bom em Eventos, todos deles, pois pode jogar um ou mais poisons de uma vez, dando um belo de um Stack no boss, o que causará perca de HP considerável durante alguns segundos. Assumindo Nightwing, dará 900 de dano cada poison lob, então 2 poison lobs = 1800, e se por algum acaso enorme tiver 8 MP pots, dará 9K de dano. Parece pouco, mas coloque isso com o belo ATT por weapon do assassin e já temos uma boa quantia indo. Além disso, é ótimo para limpar eventos de Urgles, Lesser Gods, Gods, ou para limpar aquelas chatices do Lord of the Lost Lands, ou os Cubes do Cube God, ou os Bichos de Paralyze que o Hermit God manda, ou... Bom, já deu pra entender, né?

Pontos Fracos...

Sim, o assassin não é perfeito. O que podemos colocar aqui, você talvez se pergunte?

Bom, primeiramente, temos um range consideravelmente baixo, de 5.4 em daggers normais, sendo 4.5 em outras daggers (Mais notavelmente, Cdirk e Bone Dagger.) Sim, isso geralmente não é um problema, mas é importante lembrar que o assassin não tem a Invisibilidade do Rogue, e não tem os Decoys do Trickster para se manter "seguro" dos outros minions. Dessa forma, o Assassin estará em maior perigo do que as outras Dagger classes. Também deveria considerar que a Defesa do Assassin é, novamente, "relativamente" baixa; ou seja, é Baixo para alguém que tem um range baixo, mas isso não será um problema com Foul ou Daggers Normais. Porém, a sobrevivência de nosso Assassin será, desta forma, altamente dependente da capacidade do jogador de desviar de possíveis projéteis.

É notavel também que sem MP pots não será fácil solar eventos, e também que solar um Oryx será bem difícil para um Assassin. Mas fora isso, o Assassin não tem pontos muito fracos, sendo que o resto dos pontos não são nem fortes nem fracos, mas são parte do gameplay que de uma forma ou de outra irão melhorar a sua capacidade em geral.

Partes do Gameplay são algumas partes que nem todos pensam mas que também são importante e que fazem parta do character em si. Por exemplo, se você não sabe desviar direito dos tiros e se vê dando nexus a cada 10 minutos se não está usando uma classe de healer, use assassin. Um assassin tem range "baixo" e def "baixo", de forma que exige que você desvie dos tiros para se manter vivo. Usar as poisons em um god ou dois não é inteligente, e te ensina a esperar e a saber quando é propicio utilizar o seu skill ou não (como por exemplo em um Boss ou então em uma God Wall, ou então em castelo, etc.) Igualmente, um assassin também ensina a fazer a tática de Hit 'n Run, que é sempre bom saber caso faça um boss difícil. O assassin também ensina a utilizar o Skill de forma consciente, pois necessita uma mira boa para utilizar o skill do assassin de forma a acertar o maior número possível de inimigos; isto é melhor feito usando a rotação de screen e utilizando Center Off Player, ou seja, o Assassin poderá te ajudar a aprender a utilizar esses dois corretamente; além disso, devido a dificuldade que temos em mirar corretamente, irá ensinar a lurar os gods; para mantê-los junto ou para matar outros, se você for do bem ou do mal. Também é um treinamento para utilizar o skill do huntress.

Too Long, Didn't Read version : Pontos fortes, dano alto e facilidade em wc e eventos, e sua capacidade co-op. Pontos fracos, range baixo, def baixo, falta de skill útil para seu tipo de weapon. Gameplay/experiencia, irá te ensinar a desviar e a lurar gods e fazer bom uso de seus skills em geral.

Agora, deveríamos falar sobre as armas. Você já deve saber que eu realmente não gosto de colocar as coisas como Set Básico, Set Médio; farei isso, mas irei falar das weapons em Tops e UT's.

Sets de Assassin

Set Básico - FireDagger/Ragetalon/Emmy, T3 e T4 Poison, DHide/Roc/Hippo, SupHp/Def.
Set Médio - Emmy, T4 Poison, Hippo/Griffon, Para HP /Def
Set Avançado - Agate/Foul/Cdirk, Griffon/Csilk/Hydra, Nightwing, Exa HP / DEF / Ammy.
Set Expert - Foul/Cdirk/Bonedagger (opcional), Csilk/Hydra (prefiro Csilk), Nightwing/Baneserpent, Qualquer Ring Exa ou Amulet. Eu utilizo um Exa Wis.

Okay, vamos falar sobre as Armas primeiro.

DAGGERS

FOUL - Essa deveria ser a sua arma principal, simplesmente por ter um range alto e um dano considerável. Devido a esses dois fatores e já que o nosso querido assassin NÃO TEM um skill que distraia o inimigo (Vide Rogue e Trickster), range é importante para ele. Ou isso ou saiba desviar como um ninja.
CDIRK -- Range Baixo e dano ridiculamente alto. Se estiver soloando guardians ou estiver seguro de que sabe desviar decentemente, ou estiver em algum lugar onde possa se trocar range por Dano, use-o. Também é útil quando se precisar de um boost no seu Wis, pois dará +5 de wis (ou +6? Não me lembro totalmente.) Ou seja, em alguns eventos como Skull ou Cube, onde o dano é alto e você talvez estiver cansado e não achar que conseguirá chegar perto, utilize Cdirk! Você não utilizaria a foul, não iria hitar mesmo, então o boost de wis é bem vindo. Além disso é um dano a mais para os cubes que irão te seguir ou para os gods em volta.
Bone Dagger -- É util em Lotll, Oryx Castle, Cube, Skull, Hermit. Em qualquer lugar onde você tem inimigos em massa que você pode tankar sem levar dano considerável, use-o! O alto dano fará com que o dano da Bdagger não seja ruim, e ao mesmo tempo, irá hitar mais inimigos. É ótimo para limpar áreas.

Entendido? Bom, sobre os Skills..

Basicamente qualquer poison serve, mas para que o assassin seja realmente útil deveriamos usar o T5/T6 (tem mesmo dano) obrigatoriamente. Não existe "em certa ocasião" para os tiers de poison - Ou é alto e é bom, ou é baixo e é lixo. Bom, qual a diferença?

O Nightwing tem um dano alto (120 por segundo chegando a 900 total) e um MP cost de 110 (Ou seria 120?). O Baneserpent poison simplesmente teria um +2 vit +2 wis, o que ajuda no caso de necessitar wis novamente. Mas realmente não faz diferença utilizar um ou utilizar o outro!!

Armors

CSilk é uma armor com -1 de def comparado a Hydra, mas também te dará um boost no SPD. E o SPD, no assassin, é necessário, como já disse várias vezes - por essa razão, eu utilizo o Csilk. Mas sinceramente, você pode usar Hydra se quiser.
Hydra tem um def alto e um boost de dex, mas seu spd não será tão alto quanto Csilk.
A Spirit Leather Armor eu não entrarei em detalhes ainda pois não a usei, mas é uma escolha popular para rogue aparentemente.

Não entrarei em detalhes sobre os Rings, use o que quiser, realmente. Eu prefiro Exa Wis já que uso Hit and Run tactics. Use um ammy se quiser.

Bom, vamos ao que interessa..

Dungeons e Maxando

Em dungeons, o assassin tem um tempo mais díficil do que os outros. Isso se deve ao fato do timing do poison - O poison não atinge o inimigo imediatamente, demora 1.5 segundos até atingir o chão e efetivamente hitar o oponente. Desta forma, se por algum acaso enquanto a poison estiver caindo o Boss parar de ser vulnerável e se tornar invulnerável, não será possível hitar o boss e assim gastará MP, Tempo e a Poison. Como concertar isso? Simples, aprenda quando cada boss se torna vulnerável, especialmente Limon, e jogue a poison. Não se esqueça de desviar sempre e que é importante manter sua arma focada no boss sempre, pois no dungeon, sua arma será a forma principal de dano.

Em Sprite World, corra pelo dungeon e simplesmente atire e use a poison quando souber que a limon vai virar invulneravel -- quando os tiros das torres estiverem entrando em X, use a poison, hitará com certeza. Quando estiver Maxed, simplesmente repita o processo que será bem mais fácil. Deveria farmar isso primeiro para maxar seu Def e Dex com o que dropar.
Em Snake Pit,, corra pela dungeon e utilize Mana Potions para limpar a grande quantidade de cobras que verá, e quando a stheno summonar bosses. Maximize seu SPD e farme GodLands enquanto isso. Provavelmente conseguirá maximizar seu ATT também. Para stheno, simplesmente hite ela com a dagger. Poison não é necessário. Quando maxed, esqueça a poison contra as cobras e simplesmente corra.
Em Undead Lairs, corra se estiver spd max ou limpe se não estiver. Não se esqueça de desviar e limpe slimes, pois seu poison causará grande dano neles e também fara com que eles dropem hp e mp potions, o que ajuda bastante no final. No Septavius, utilize as suas poison nos minions que ele mandar -- Um lob de poison já seria o suficiente para fazer com que eles sumam e dropem HP e MP pots novamente. Mire nele com a Dagger e simplesmente hite. Aproveite ao máximo a fase de Quiet e Confused dele, será a parte de maior dano (provavelmente.) Ah, seu Spd é alto, tome cuidado para, quando rodear ele, não tomar um combo de armor piercing 75 tiros e morrer. Maxed, será isso, mais rápido.
Davy Jones LockerRushe de Cdirk e nada mais. Use Foul no boss e mantenha uma distancia considerável. É bom utilizar poison nos barrels e Foul no boss em si, pois utilizar Poison garante distância e faz com que você se proteja do Shotgun terrível dele. Apenas tome cuidado e fique longe, muito longe.
5/8, com wis maxed? Bom, poderá fazer eventos, mas cobrirei isso em outra parte. O que fazer depois disso, então? Bem...
Em Abyss, utilize, E MUITO, hit and run tactics. Corra, use poison na primeira sala que ver (não importa se viu ou não um minion) e fuja. Leve uma foul para maior range, ou bone dagger para limpar (use a última se souber desviar, e use foul se não.) É bom levar as duas, a bone para os rushadores e a foul para os hard hitters /long range. No malphas, limpe os White Demons na sala. Use uma Cdirk para matálo, já que o range curto não será diferença pois ele geralmente mandará poucos hits. Se sentir que está em perigo utilize Foul. Se ele durar bastante, utilize Bone Dagger para limpar os Demons que ele manda. Cuidado com as salas ao redor para não lurar nada. Lembre-se que, mesmo maxed, esse dungeon é difícil e não deve ser rushado por um assassin e nunca corra pelo abyss, ou mesmo em outra sala, a não ser que saiba muito bem o que está fazendo e tenha Life max e HP cheio. O seu def fará com que os Demons basicamente matem você instakill caso veja muito dos que dão 120 de dano. Maximize seu vit para demorar menos ao recuperar hp, útil para basicamente tudo neste jogo.
Em Trench, rushe se estiver 6/8 (ou mais), mas limpe se não souber o que estiver fazendo. Os pôneis te darão alto dano; se ver um, mande um poison lob ou dois nele e ele junto com todos os cavalos menores morrerão em alguns segundos. Se souber o que estar fazendo, dê a volta, mas lembre-se -- Pôneis quebram ammy de 8/8 melees, um assassin e seu low def seria fácil para ele. Tome cuidado. Ao chegar na Thessal, Utilize Foul, tome MUITO cuidado com Armor Broken e jogue poison basicamente em qualquer hora. Utilize o Mana pra jogar mais poisons por vez, lógico.
Em Tomb, tome cuidado. Não rushe, a não ser que saiba bem o que está fazendo. Se for limpar, use poisons em jackals e mais nada. Leve uma bone dagger consigo em caso de scarab e use Foul para todo o resto. RETIRE sua poison e não utilize ela enquanto os três ou dois dos bosses estiverem vivos, pois isso resultará em hits nos outros e acordará todos, o que é péssimo. Mantenha sua distância com foul e mate o bes, tomando cuidado com armor brokens e com seus hits de 300 (long black shots.) Se souber o que está fazendo e já estiver mestre na arte de jogar poison e hitar apenas os inimigos que quer, faça isso! Irá ajudar bastante. Só não hite os outros, novamente. Cuidado com os stuns dele. Quando ele correr atrás de você, desvie do stun e utilize seu range para acabar com ele. Poison ajuda, já que ele estará longe dos outros.
Para Nut, simplesmente desvie-se dos quiets e dos slowed; o resto é "tanto faz". Não seja paralizado, pois será alvo fácil para ela, e também evite levar algum Armor Broken. Se o Geb estiver acordado, mantenha ainda mais cautela. Repita o processo. NÃO hite a nut quando ela estiver abraçada com o geb, pois se o geb acordar, sua vida irá complicar, e muito. Quando a nut der rage, será subito e fará com que ela corre atrás de você com seus paralyze. Utilize seu range e seus skills de desviar para matar Nut sem levar muito dano; caso contrário, deixe a Nut sentar na sua face e espere pelo melhor. O HP dela será baixo, mas seu def também é, e seu dano não é tão alto quanto um Melee. Mantenha cautela.
Em Geb, já equipe seu poison e utilize todos os MP pots que quiser. Use poison até não poder mais, cuidado com os scarabs que ele mandar. Os sloweds significarão uma morte fácil para você, já que os hits do geb são constantes, muitos e de dano alto, incluindo as bombas. Quando o geb dar rage, corra para ele (com ghost rum ou não.) Se estiver de ghost rum, mate-o de Foul ou Cdirk; se não, poison lob até morrer.
Em Oryx Castle, há duas formas de passar por ele. Primeiramente, Limpando. Tem várias maneiras de limpar -- há quem goste de matar todos de uma vez e por isso usa Bone Dagger, e há quem apenas mate os Brutes e Knights, então usa Foul. E há quem utilize foul com poison, para limpar insetos e basicamente tudo na sala, e há aqueles que não usam o MP nem em um segundo para usar tudo no Guardian. Eu de preferencia vou de Foul quando estou com um pouco de pressa e de Bone Dagger + Poison para matar tudo.
Para Rushar, é um pouco mais simples. Utilize foul ou cdirk e atire na parede que quer quebrar, e apenas nela. Utilize seu Poison nos minions - afinal, você irá levar um quiet, então não há porque ficar salvando, não é mesmo? Use a poison em altos grupos de brute/knights e insect minions se for necessário. Use Cdirk se quiser matar os guardians rápido ou necessitar de drop, mas se quiser segurança e não estiver com pressa, vá de foul. Simplesmente circule-os e mantenha-se em um angulo de 45 graus quando eles rodopiarem ou correrem em volta do quadrado no meio da sala que não irá tomar hit.
Em Wine Cellar, abrace a parede e corra, desviando apenas dos slimes e dos confused. O resto não é problema. NÃO TENTE hitar o Oryx 2 de foul a não ser que tenha muita confiança ou ele esteja stunned -- usar Poison lhe dará drop do mesmo jeito e é menos perigo. Use uma Cdirk se não for hitar o Oryx 2 mesmo, pois isso lhe dará um Wis extra.

Bom, isso cobre basicamente todos os Dungeons importantes!

Eventos!

Os eventos são simples quando estiver utilizando um assassin.

Skull Shrine - Corra diagonalmente (angulo 45 graus!) até a skull shrine principal. Utilize o que tiver ali no meio como apoio, geralmente os pilares. Mande o Poison na skull principal, tentando mirar no maior numero de skulls vermelhas ao redor dela possível. Pode optar por usar Poison o tempo inteiro, ou então, após limpar a maior parte das skulls vermelhas rodeando a Skull Shrine, utilize Foul e corra de um lado para outro como se estivesse lutando contra um ent, apenas mais rápido, para desviar de seus tiros e hitar um pouco mais. Em glands, limpe com foul e poison.
Cube God - Use Bone Dagger para matar todos os que vierem atrás de você (cubes azuis de slowed). Rode ao redor do cube god para descobrir todo o mapa ao redor do CG. Corra até o cube e passe por ele, jogando Poison nele. Se possível (ou seja, se houver poucos cubes, de preferência amarelos e nenhum azul e marrom), hite ele brevemente com a Foul. Não corra diretamente para ele e volte; corra POR ele. (Momento nerd: Reta tangencial.) Ou seja, corra em linha reta, passe "longe" do cube (perto o suficiente para atacar), hite o mais possivel, repita. Utilize Poison e Bone Dagger para Limpar para pegar seu Drop. Em glands, use poison e foul -- utilize foul apena nos gods.
Lord of the Lost Lands - Utilize Bone Dagger para limpar os minions menores e foul para limpar os que mandam Slowed. Utilize Foul ou Cdirk no LOTLL principal. Se não estiver a fim de limpar os minions com a arma, rode em volta do LotLL de foul ou Cdirk, e mande poison nele; um lurer inteligente fará todos os minions ficarem junto com o LotLL e irá hitar todos ao mesmo tempo. Prepare seu MP para quando os Cristais de Proteção dele acabarem e hite ele o Máximo possível logo após ele quebrar os cristais do proteção, pois por um tempo ele não irá mandar tiros, apenas mandará os minions. Não use poison para limpar os cristais de proteção. Em Glands, Foul e Poison apenas, Poison nos Gods e foul em tudo.
Hermit God -- Bone Dagger ou Cdirk para limpar os Tentáculos e os Minions dele. Desvie dos Paralyzed. Não utilize Poison, de preferência utilize apenas 1 nos Minions que irão estar muito juntos. Utilize Foul no Hermit, e poison também. Ele estará parado, será fácil acertar.
Ghost Ship -- Foul e Poison, Foul e Poison. Apenas desvie dos tiros maiores. Não pode ficar mais simples do que isso. Cuidado com as thunderclouds.
Grand Sphinx -- Foul e Poison novamente. Limpe os gods se necessário. Desvie dos haunted spirits e aproveite a fase de Weak, pois você estará afastado o suficiente para continuar desviando e acertando a maior parte dos hits! Será bem fácil. Cuidado com os Blinds (Tiros amarelos) e os tiros vermelho fortes. Abuse de seu Poison.
Red Demon, Cyclops God, Ghost King, Lich, Ent Ancient. -- Foul e Poison. Não buffe Ent Ancient, Lich ou Ghost King. Para o Ghost King, hite todos. O que crescer imediatamente, sem piscar, é o Ghost Master.
Pentaract -- Cdirk e Poison. Dá pra matar todas em sequência, sem parar, mas enfraquecer é melhor.

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Muito obrigado por ler outro tutorial por Dm1321! Desculpe-me por não ter feito um Tutorial de Davy Jones Locker e de Mad Lab (Eu fiz o de davy jones mas não está completo) -- é que ainda não fiz os dois o suficiente com Assassin para escrever sobre eles decentemente. Se eu descobrir como fazê-los mais rápido, aviso. Eu sei que o tutorial foi longo e é na maioria escrito, e demorou um pouco para escrevê-lo principalmente devido a formatação, (manda quote pra ver como é difícil alternar as cores..). É um tutorial mais ou menos e irei vê-lo de novo mais tarde quando sentir que posso melhorar alguma informação.

PS: Onde está escrito Foul nas partes de Dungeon e Maxando e Eventos, considere qualquer dagger de range 5.4.
PPS: Tome cuidado em todos os eventos e dungeons descritos acima e descubra sua própria maneira de completá-los, se quiser -- existem maneiras mais rápidas para os maxeds, mas não as postei simplesmente por ser um tutorial para aqueles que são recentemente maxados ou novos.

Ah, e para aqueles pensando porque eu escrevi sobre assassin, é porque Assassin é uma classe ótima para Wc, que agora é mais raro já que o Dupe acabou e os preços estão voltando ao normal, e após pensar um pouco, pensei que é bom ter 4 classes no minimo. A que faz evento, a que faz wc, a que faz Gland, e a Healer (back up completo.) Desta forma escolhi o Warrior que já tinha, O Assassin de agora, um Wizard e um Necromancer. Talvez escreva um tutorial sobre um deles mais tarde, não sei.

Obrigado pela sua atenção. Desculpe por ser tão longo neste post.
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Re: Assassin, Please.

Mensagem por gabriel0 em Dom 28 Out - 15:34

Dm novamente masturbando o teclado,oh gordo q gosta de escrever em? --'

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Re: Assassin, Please.

Mensagem por Ian em Dom 28 Out - 16:23

Só tive coragem de ler as palavras coloridas Razz.
Mesmo assim, mais um tutorial pro fórum, bom trabalho Dm...
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Re: Assassin, Please.

Mensagem por aTx em Dom 28 Out - 17:51

Dm fazedor de tutoriais monstros. Como de praxe, ficou ótimo.

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Re: Assassin, Please.

Mensagem por gabriel0 em Dom 28 Out - 18:35

Boss parar de ser vulnerável e se tornar invulnerável,

parar de ser vulneravel e se tornar invulnerável?

AVÁ,É MEMO? kkkk
Zoeira T-T

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Re: Assassin, Please.

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